top of page
Buscar

Vereador Carlos Neto critica atendimento desumano à população em Central de Marcação de Consultas e Exames no Mercado Municipal

  • Foto do escritor: noticias dopoder
    noticias dopoder
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

Central de Marcação de Consultas e Exames em foco: Um apelo por humanização e respeito na prestação de serviço de saúde à população


Divulgação/Ascom Câmara
Divulgação/Ascom Câmara

O vereador Carlos Neto (PSDB) fez duras críticas à secretária municipal de Saúde, Iridan Brasileiro, em relação ao atendimento prestado na Central de Marcação de Consultas e Exames localizada no Mercado Municipal.


Em um pronunciamento contundente na tribuna do plenário durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara, o edil destacou as condições precárias enfrentadas pela população que busca atendimento.


“Cobrar da secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, que seja sensível às pessoas que ontem, às 4 horas da tarde, já estavam alocando os seus papelões nas calçadas, na frente do Mercado Municipal, para ali passar à noite. Se chover, a pessoa está no relento, se passar um criminoso, as pessoas estão sujeitas a assalto”, afirmou Carlos Neto, ao evidenciar a vulnerabilidade das pessoas que aguardam atendimento.


O vereador também questionou a falta de um espaço adequado e humanizado para acolher essas pessoas, ao ressaltar que “em seis anos de gestão da querida secretária, eu acho que já é tempo suficiente para ter um lugar humanizado e digno para acolher essas pessoas”.


Carlos Neto reforçou a importância de sua função como legislador. “Então, a gente precisa cobrar ao cargo que a pessoa exerce. Não sei até quando ela continua no cargo ou se Del vai trocar ou se não vai, ele [prefeito Del] nunca me relatou isso, mas enquanto ela estiver secretária e eu estiver vereador, eu estarei usando as minhas atribuições para cobrar que ela faça o que é dever dela”, reiterou.


O vereador concluiu seu discurso com um apelo à humanização do atendimento. “Estou aqui cumprindo o meu, os vereadores estão aqui cumprindo o deles, então, é um pedido e uma reivindicação minha que essas pessoas que estão dormindo na fila, que estão desamparadas, que sejam acolhidas e tratadas com a dignidade que merecem”, cobrou.


A situação exposta por Carlos Neto levanta um debate importante sobre a necessidade de melhorias nas condições de atendimento à saúde no município, ao ressaltar a urgência de um olhar mais humanitário para a população mais vulnerável.


Veja vídeo:



 
 
 

Комментарии


bottom of page