top of page
Buscar

VERGONHA NA EDUCAÇÃO EM SIMÕES FILHO: Vereador Genivaldo Lima denuncia condições precárias da Escola Municipal Bárbara Andréa

  • Foto do escritor: noticias dopoder
    noticias dopoder
  • 17 de abr.
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução

 

O vereador de oposição, Genivaldo Lima, realizou na terça-feira, 15, uma visita à Escola Municipal Bárbara Andréa, localizada no bairro da Pitanguinha, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e saiu indignado com as condições precárias encontradas. A escola está em estado de abandono, com carteiras quebradas, ventiladores com defeito e a estrutura comprometida, comprometendo o aprendizado dos alunos.

 

Durante a fiscalização, Genivaldo Lima constatou que "as salas de aula estão em situação caótica", com ventiladores queimados e sem funcionamento, além de cadeiras danificadas. "Enquanto nossos estudantes enfrentam o calor escaldante dentro de salas sem a menor condição de aprendizado, a Câmara Municipal de Simões Filho está preocupada em criar mais cargos para inchar a máquina pública! Isso é um tapa na cara do povo de Simões Filho!", desabafou o vereador, ao refletir a frustração com a situação.

 

Em seu apelo ao prefeito Del, Genivaldo questionou: “Cadê o compromisso com a Educação? Nossos jovens não aguentam mais esse abandono. Eles precisam de estrutura, de cuidado, de respeito!”. O vereador cobrou uma mobilização real em torno da Educação, ao enfatizar o seu inconformismo. “Chega de maquiagem, chega de enrolação. A Educação tem que ser prioridade de verdade!”, ratificou.

 

Genivaldo Lima destacou a urgência em resolver essas questões, implorando ao atual prefeito para que priorizasse a Educação e interviesse nas condições da Escola Municipal Bárbara Andréa. "Prefeito Del, Educação é tudo! Eu gostaria que o senhor trabalhasse também em prol da Educação. Veja isso aqui no Bárbara Andréa, na Pitanguinha", concluiu o vereador em vídeo publicado no seu perfil oficial no Instagram, ao reforçar a necessidade de ação imediata para garantir condições adequadas de aprendizado aos alunos.

 

A situação da Escola Bárbara Andréa é mais um alerta sobre a infraestrutura das escolas municipais e a responsabilidade da gestão pública em garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado de jovens e crianças em Simões Filho.



Veja imagens do local:









 

 
 
 

Comments


bottom of page