Vereador Roberto Souza denuncia condições precárias no Hospital Municipal de Simões Filho e cobra respostas da Fabamed
- noticias dopoder
- 3 de abr.
- 2 min de leitura

O vereador Roberto Souza (PL), relator da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Simões Filho, fez sérias denúncias sobre as condições de atendimento no Hospital Municipal de Simões Filho, administrado pela empresa Fabamed.
Durante uma fiscalização realizada em conjunto com o presidente do colegiado, vereador Joka da Farmácia (União Brasil), Souza relatou ter encontrado situações alarmantes na unidade de saúde.
“Vejo com muita preocupação! Em que sentido? Porque o hospital é a ponta da lança. Qualquer um aqui que passar mal, o primeiro lugar que vai ter que recorrer é o hospital”, afirmou o vereador. Ele destacou que a Fabamed, que já administra o hospital há quase seis anos, recebe mensalmente um repasse da ordem de R$ 3,3 milhões para manter a estrutura. No entanto, a realidade encontrada durante a visita foi desoladora. “Pelo amor de Deus, o que eu vi lá não condiz!”, completou.
Durante a fiscalização, Souza questionou diretamente o diretor médico, Dr. Pedro, e a representante da Fabamed, Shirley. “Chamei o diretor médico, fiz vários questionamentos a ele e a preposta da Fabamed chamada Shirley, e o que eu vi, eu não gostei”, relatou. O vereador enviou dois ofícios à secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, cobrando respostas sobre a situação da unidade. “Aquilo que não vem pelo amor, vem pela dor e vou fazer com que essas respostas cheguem até mim, porque é inadmissível”, enfatizou.
Roberto Souza também destacou que o município cumpre com suas obrigações financeiras, investindo quase R$ 40 milhões anuais na empresa, mas o retorno em qualidade de atendimento é insatisfatório. “Ninguém elogia o atendimento do hospital. É impossível se dizer que o hospital presta um bom serviço e nós temos que cobrar”, disse.
A fiscalização e a cobrança de melhorias não vão parar por aí. “Eu vou continuar fiscalizando e não vou admitir que a empresa Fabamed continue no município de Simões Filho prestando esse péssimo serviço”, garantiu o vereador, que expressou preocupação com a saúde da população. “Qualquer um aqui que passar mal agora, mesmo que tenha plano de saúde, vai cair naquele hospital e, pode ter certeza, que vocês não vão querer ver um tratamento que eu vi a população sofrendo lá”, concluiu.
As declarações de Roberto Souza geram um alerta sobre a necessidade de melhorias no sistema de saúde local e a importância de uma gestão responsável dos recursos públicos. A expectativa agora é que a Secretaria de Saúde se manifeste e tome as devidas providências para solucionar os problemas apontados.
Veja vídeo: https://www.youtube.com/shorts/z22aVaibTDM
Comments