top of page
Buscar

Vereador Genivaldo Lima aponta falhas no sistema de Saúde de Simões Filho e cobra ação do governo municipal

  • Foto do escritor: noticias dopoder
    noticias dopoder
  • 29 de abr.
  • 3 min de leitura

Ascom Câmara
Ascom Câmara

 

Em um discurso contundente na tribuna da Câmara Municipal durante sessão ordinária de terça-feira, 29, o vereador de oposição, Genivaldo Lima, criticou a inércia do atual governo do prefeito Del em relação às questões de saúde pública em Simões Filho. Durante a discussão da indicação proposta pelo vereador Belo Gazineu (PDT), líder do governo, Lima afirmou que “não adianta apenas apresentar e aprovar Indicações voltadas à saúde e ficar em silêncio diante das mazelas que corroem nosso município”.

 

Lima, que é conhecido por seu ativismo e defesa dos direitos da população, expressou sua indignação sobre o que considera uma situação insustentável: “Cansei de ver Indicações engavetadas enquanto a vida das pessoas seguem em risco”. Ele destacou a urgência de ações efetivas na saúde, ao citar casos de pacientes que enfrentam dificuldades significativas em acesso a cuidados médicos, que incluem a falta de neurologistas para atendimento a vítimas de AVC e o transporte inadequado para pacientes em hemodiálise.

 

Em suas redes sociais, o vereador voltou a cobrar atitude do líder do governo, ao pedir que Gazineu pressione o prefeito Del em favor de soluções concretas. “Não podemos tolerar vítimas de AVC sem um neurologista ou equipe de reabilitação; portadores de hemodiálise expostos a transporte indigno até Salvador; pessoas com câncer e outras enfermidades graves abandonadas à própria sorte. O silêncio é cúmplice do descaso”, declarou.

 

Durante o debate, Lima não poupou críticas ao discurso de Gazineu, ao lembrar que as promessas de "conforto e bem-estar" não se concretizam na realidade enfrentada pela população. “Precisamos dizer isso ao Centro da Mulher, precisamos dizer isso às pessoas que fazem hemodiálise. Vá, vereador, a esses locais e veja se existe bem-estar. A saúde na cidade infelizmente está abandonada. Eu tenho fiscalizado a cidade de Simões Filho e não estou vendo saúde, eu estou vendo doença. O Centro da Mulher, o senhor falou em bem-estar, mas bem-estar é ar condicionado, conforto, mas o senhor não acha isso”, enfatizou.


Além disso, Lima abordou as condições de transporte de pacientes, ao lamentar que muitos são feitos a pé ou em veículos velhos e inadequados. “O pessoal da hemodiálise, as pessoas estão andando em carro velho. É porque quem está envolvido com a saúde não sabe o que essas pessoas passam depois desse tratamento. Eu acho isso desumano. Me dói no meu coração”, afirmou. "Vossa Excelência hoje é líder do governo, converse com o prefeito Del, demonstre pra ele o que está acontecendo em nossa cidade. As pessoas estão clamando não só pelo prefeito atual, mas por nós vereadores. Então, precisamos realmente fazer com que a saúde aconteça. Não cabe mais chegar aqui nesse microfone e falar palavras bonitas pra todo muito ouvir, mas no entanto a realidade lá é diferente. Está doendo e eu não vou me calar em ver projetos que buscam conforto para aqueles que necessitam, mas infelizmente não estão cuidando daqueles que já foram instalados. Então, precisamos preservar vidas tanto futuramente como atualmente”, emendou.

 

Ao finalizar seu discurso, Genivaldo Lima fez um apelo à unidade entre os vereadores, independente de suas posições políticas. “Precisamos olhar com carinho, independente de ser situação ou oposição, todos nós irmos para as ruas e identificar esses erros e encaminhar ao prefeito tomar as providências, porque quem está sofrendo é o povo e o povo espera que nós vereadores tomemos as nossas decisões”, concluiu, ao reforçar a quebra do silêncio diante do descaso na saúde pública e a necessidade de ação imediata para proteger a vida dos cidadãos de Simões Filho.


Veja vídeo:



 

 

 
 
 

Comments


bottom of page