RESPEITO À IMPRENSA: Eddy Carvalho cobra posicionamento da Câmara Municipal de Simões Filho após suposta ofensa feita por vereador ao Jornalista Mário Nobre, do Site Tudo é Política
- noticias dopoder
- 1 de mai.
- 2 min de leitura

No episódio do PodCast POD Pensar exibido na última quarta-feira, 30, o Jornalista e Apresentador, Eddy Carvalho, expressou sua indignação em relação a uma suposta ofensa feita pelo vereador Roberto Souza (PL) ao jornalista Mário Nobre, do site Tudo é Política.
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira, 29, o edil se referiu a Nobre, que é também pai de família e cidadão respeitado, como "palhaço", fato que gerou forte repercussão entre os profissionais de imprensa e a população local.
“Nós não vamos aceitar isso, quero aqui sair em defesa do meu amigo e de tantos outros, não só Mário, mas os demais também que venham passar por um momento difícil como esse ou situação complicada dentro da Casa que deveria ser a Casa do Povo e nós esperamos que seja e continue sendo a Casa do Povo”, defendeu Eddy.
Em seu editorial, Carvalho questionou a postura do presidente Itus Ramos (PSDB) e o presidente da Comissão de Ética, vereador Neivaldo Scavelo (PRD), sobre como lidar com o incidente. “Eu quero perguntar aos senhores, qual vai ser o posicionamento? A Câmara vai ser omissa a esse fato? Porque nós que somos da área de imprensa não vamos aceitar isso com ninguém, com absolutamente ninguém, que vai àquela Casa trabalhar e o vereador, que aparentemente estava muito raivoso, pelo discurso dele, falando de forma muito exaltada. Mas, não pode, em hipótese alguma, um cidadão que é pago pela sociedade, que é pago inclusive pelo jornalista e pelos nossos impostos, que é pago pela população simõesfilhense está chamando jornalista de ‘palhaço’. O próprio jornalista Mário Luiz Nobre, a quem eu me solidarizo, em ligação pra mim me falou: ‘ele me chamou de palhaço’, eu estava apenas trabalhando’”, disse Eddy, ao enfatizar a importância do respeito mútuo dentro da Casa Legislativa.
O jornalista também ressaltou a necessidade de uma resposta adequada por parte do Legislativo Municipal a esse tipo de comportamento, ao defender que um pedido de retratação por parte do vereador é o mínimo esperado. “Esperamos aqui uma resposta, então, dos nobres vereadores, presidente da Câmara, Itus, porque eu sei do seu comprometimento, Itus, e sei o quanto você está lutando para ter uma Casa Legislativa muito organizada e muito bem sucedida e sei também do trabalho de Scavelo à frente da Comissão de Ética. Então, vamos aguardar pra ver o que é que vai acontecer, no mínimo, um pedido de retratação do vereador tem que ser solicitado, tem que ser exigido, no mínimo”, cobrou o comunicador.
Carvalho ainda deixou um recado direto ao vereador do PL. “E o vereador [Roberto Souza] que chegou em Simões Filho há 5 anos atrás, chegou aqui no último pleito em 2020”! Respeite as pessoas que têm história nesse município, que não é assim que se faz política na cidade não”, alertou.
A expectativa agora recai sobre a Câmara Municipal, que deverá se posicionar sobre o incidente, que levanta questões sobre ética e respeito no ambiente legislativo. A população e a classe jornalística aguardam uma postura clara e firme dos representantes do povo.
Veja vídeo:
Comments