CRISE NA EDUCAÇÃO EM SIMÕES FILHO: Vereador Genivaldo Lima denuncia situação deplorável na Escola Municipal CECOM em Palmares
- noticias dopoder
- 14 de mai.
- 2 min de leitura

O vereador de oposição, Genivaldo Lima, levantou sérias preocupações sobre a situação da Educação em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), ao destacar descaso e negligência em escolas municipais.
Durante visita do edil à Escola Municipal CECOM, na localidade de Palmares, Lima testemunhou uma realidade alarmante: ventiladores em estado precário, banheiros com vazamentos constantes e salas de aula às escuras.
“Se isso é o resultado de R$ 800 milhões que a antiga gestão 'investiu' em Educação, imagine se não tivesse investido nada! O povo de Simões Filho não se convence com discurso bonito, o povo quer escola digna, cuidado com nossas crianças e respeito com a comunidade”, criticou Lima.
Os problemas na Escola CECOM vão além da infraestrutura. Os ventiladores, ao invés de trazer alívio, criam um ambiente insuportável, dificultando o aprendizado. “Os ventiladores quebrados são um ato irresponsável. Secretária de Educação, Heliene Mota, a senhora precisa ver isso! Como é que pode estudar com um barulho desse? E tem ventilador que quando liga, trava e pode gerar um curto-circuito. O ideal seria ver, não ventiladores, mas ar-condicionado. As crianças merecem respeito, prefeito Del!”, afirmou.
A insatisfação do vereador se estende à falta de manutenção básica. “Uma coisa mínima. Foram gastos quase R$ 4 bilhões e não tem como consertar uma descarga do banheiro? Pingueira, ou seja, coloca um balde para reaproveitamento da água. A diretora está certa, porque não tem o que fazer. A pia solta, o piso solto, pois isso aqui pode desabar em cima de uma criança, cortar uma criança. Prefeito Del, quadro de sala de aula empenado. Como é que trabalha dessa forma? Isso não pode acontecer, tem que ter respeito aos alunos e aos profissionais”, lamentou o vereador.
Lima ressaltou que a situação é ainda mais grave nas escolas em geral, onde relatou a presença de freezers quebrados destinados à merenda escolar.
“Parece até maldade com a Educação. Em todas as escolas onde estou indo, o freezer está quebrado. Quem tem que tomar providência é a secretária de Educação, Dra. Heliene Mota”, cobrou.
Veja vídeo: https://www.youtube.com/shorts/99sOrc2hVyQ
Por fim, Lima concluiu sua visita à Escola CECOM ao enfatizar a urgência de se tomar providências. “Aqui é impossível trabalhar dessa forma. Esse caso é um caso pleno para encaminhar ao Ministério Público para que possa tomar as devidas providências”, assegurou.
Veja imagens do local:

































Comentarios