AMOR SEM PRÁTICA: Críticas à gestão do prefeito Del ecoam na localidade do Tanque do Coronel; comunidade ainda vive em meio ao abandono e descaso
- noticias dopoder
- 25 de abr.
- 2 min de leitura

Em um discurso que prometia amor e dedicação à população, o prefeito Del declarou ter “todo amor pra dar”. No entanto, essa promessa tem sido recebida com ceticismo por moradores e críticos, como o repórter Joilson Silva, que questionou se esse amor se reflete, de fato, em ações concretas.
“Triste ver nosso bairro assim. O rio que antes era vida, hoje é abandono, mata, esgoto e silêncio. Mas, nosso povo é forte, e mesmo em meio ao descaso, nós ainda temos muito amor pra dar. Só queremos dignidade”, afirmou Joilson, ao expressar a frustração comum entre os cidadãos de Tanque do Coronel.
Silva não poupou críticas à infraestrutura local, ao citar em vídeo publicado e compartilhado em suas redes sociais a “nova praça” diante do abandono de áreas essenciais, como as ruas do bairro CIA 2, que permanecem sem asfalto após oito anos de gestão do agora ex-prefeito Diógenes Tolentino e, aparentemente, na mesma situação com o novo prefeito Del. “Del, que é maratonista, que só anda em corrida, que só anda em reuniões, que só anda em encontros parece que é um prefeito figurativo. Poxa Del, larga a mão de Dinha e bora trabalhar, bora ver o povo de verdade, bora pras ruas!”, desafiou o repórter.
Veja vídeo: https://www.youtube.com/shorts/P_WdBV4iR7Y
Além da questão da infraestrutura, Joilson também levantou preocupações sobre a administração das secretarias municipais, ao apontar que muitas dessas pastas foram criadas sem objetivo claro, servindo apenas como “cabide de emprego”, enquanto serviços essenciais, como a Secretaria de Agricultura, permanecem sem a devida atenção.
Ao concluir suas críticas, Joilson deixou um recado contundente: “A população está vivendo na lama”. Em meio a promessas de amor e cuidado, o clamor por ações efetivas e dignidade na vida cotidiana da comunidade simõesfilhense se torna cada vez mais evidente. A população de Tanque do Coronel aguarda que o “amor” prometido pelo atual prefeito Del se traduza em intervenções e melhorias reais e sustentáveis em suas vidas.
Veja imagens do cenário de abandono e descaso:







Comments